ago 282013
 

image

image

Algumas das pessoas mais brilhantes que conheço são cubanos, eles formam literalmente parte da minha familia, tanto é que hoje digo que sou de Bras-Cuba.

São pessoas espetaculares e o convívio nos  últimos anos com eles é para mim uma honra e uma dádiva divina, em particular com minha amada Regla Duthit. Tendo-os como amostra do que são os cubanos tenho certeza de que alguns dos médicos mais geniais que teremos no nosso território serão os cubanos.

O que me deixa indignado é a desvalorização e exploração desses profissionais. Acho injusto um medico brasileiro, argentino, espanhol e assim vai, receber a bolsa integral enquanto o cubano é obrigado a receber uma fração bem menor da mesma. E pior, o medico vira para o brasil e talvez nem possa conher outros lugares maravilhos desse nosso país porque o estado cubano limita onde eles possam ir. Pode até não ser escravidão,  mas que não é justo não é mesmo. Podem até dizer que eles tem livre arbítrio, mas entre receber menos, talvez  1.500, 00 dolares por mês,  e ficar em Cuba com o salário de 50, 00 dolares ao mês,  o que você escolheria? Eu até entendo, mas que não é justo não é mesmo. Concluindo, meu grito é: Bolsa integral para os médicos cubanos também.

Obrigado a todos os cubanos que estão ao meu redor por fazerem parte da minha vida.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

%d blogueiros gostam disto: