set 032013
 

image

Relembrar é viver, esse livro nos remete mais do que ao passado do autor, nos faz questionar a nossas próprias origens e repensar o nosso caminhar. Como Ziraldo, eu também sou um menino moreno dos olhos e pele marrom, da cor da terra. "Os meninos morenos" é um livro de 2004 que só agora eu descobri. Cresci com o "menino maluquinho" e querendo mostrar esse pequeno personagem a minha filha de três anos é que me deparei com essa obra.

Nesse livro, o retrato de uma infacia bem brasileira é apresentada, um retrato que muito se assemelha ao que vivi. Ele nos faz questionar pontos fundamentais como a desigualdade social e questões étnicas e raciais. Afinal o que é mesmo raça,  principalmente aqui no nosso Brasil miscigenado? Somos filhos da Terra, do nosso pueblo e os que nos cercam e quem amamos é que realmente formam a nossa pátria. É sobre isso que esse livro me levou a pensar.

Não digo mais nada, apenas recomendo a leitura de "Os meninos morenos" para o deleite de vossas imaginações. 

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)

%d blogueiros gostam disto: